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Alvará de publicidade ao ar livre

Algumas cidades têm normas não se pode vedar portas, janelas ou qualquer abertura destinada à ventilação ou iluminação, por exemplo. Em alguns não se pode obstruir ou prejudicar a visibilidade da sinalização, placas de numeração e nome da rua.

 
A propaganda é a alma do negócio, diz o ditado. Na grande maioria das cidades, comerciantes e empresários que quiserem investir em anúncios, letreiros e outdoors podem fazê-lo, mas precisam de um alvará específico. 
 
Para as secretarias dos municípios, o objetivo da legislação é evitar a poluição visual e preservar o trânsito de pedestres, ciclistas e carros.
 
“Cada município possui uma norma específica, em formato de lei, e é importante saber interpretar os detalhes e características de cada uma”, explica Flora Barros.
 
Algumas cidades têm normas não se pode vedar portas, janelas ou qualquer abertura destinada à ventilação ou iluminação, por exemplo. Em alguns não se pode obstruir ou prejudicar a visibilidade da sinalização, placas de numeração e nome da rua.
 
“Até algumas placas como de anúncios de venda e locação de imóveis são regulamentadas em algumas cidades.”, explica a Arquiteta.
 
O primeiro passo para obter o licenciamento é apresentar o projeto de acordo com os requisitos - também é recomendado ir até a secretaria e aos núcleos regionais para tirar dúvidas.
 
Com o projeto definido, é preciso entregar o Requerimento para Licenciamento de Publicidade na secretaria ou nos núcleos regionais, a depender da sua cidade.
 
Utilizar publicidade irregular pode gerar multa para cada local onde for encontrada. A persistência pode ter consequências ainda mais graves como o anunciante ter seu alvará de funcionamento suspenso.
 
Em casos de riscos para pedestres ou bens públicos, a publicidade é retirada imediatamente.
 
Abaixo tem um exemplo das exigências da cidade de Curitiba, ###
 
- Que vede portas, janelas ou qualquer abertura destinada à ventilação ou iluminação;
- Em calçadas, refúgios e canteiros, árvores, postes ou monumentos, exceto quando regulamentada por legislação própria;
- Colada ou pintada diretamente sobre muros, paredes ou portas de aço;
- Que ofereça perigo físico ou risco material, atual ou iminente;
- Que obstrua ou prejudique a visibilidade da sinalização, placas de numeração, nomenclatura de ruas e outras de interesse público;
- Através de faixas ou balões de qualquer natureza, inclusive no interior de lote;
- Através de volantes ou folhetos de qualquer natureza, distribuidos manualmente ou lançados;
- Móvel, sonora ou não, mesmo em veículos, exceto letreiros;
- Que caracterize sobreposição de letreiros ou anúncios;
- Em vias, setores e locais definidos em decreto regulamentador;
- Que atente à moral e aos bons costumes. 
 
Se você vai fazer sua publicidade ao ar livre e tem dúvidas, pode entrar em contato com Flora Barros Arquitetura que teremos o prazer em ajudá-lo.
 
Serviço:
Fone: (81) 99268-7639

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Autor: Blog da Usinagem

Data de Publicação: 09/03/2018

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